JTB Notícias | Secretária de Educação dar esclarecimentos por meio de oficio a Câmara de Vereadores  



.::Leitor de Notícia voltar Câmara 2013 Secretária de Educação dar esclarecimentos por meio de oficio a Câmara de Vereadores Publicada em: 15 de Abril de 2013 às 16:09 hs | Lida: 1005 vezes.
Fonte: Jacundá Tudo de Bom/Will Silva/Gilmar Mota
Secretária de Educação dar esclarecimentos por meio de oficio a Câmara de Vereadores Foto: Jacundá Tudo de Bom/Wyll Silva
Na última sessão realizada na Câmara Municipal a secretária de educação Ana Cristina, em resposta ao ofício, informa que em meados do mês de dezembro de 2012 e janeiro de 2013, as escolas municipais Esther Andrade e Caminho para o Futuro passaram por uma reforma no telhado, o que constituiu na permuta das telhas já existentes por telhas novas. 

Ao final da permuta, foi detectada após a exclusão das telhas inservíveis, uma média de vinte e seis mil telhas que poderiam ser reaproveitadas em outras unidades escolares: Luz do Amanhã, Serginho Correia, Centro Comunitário, Vinde Amim as Criancinhas, Maria da Glória, Criança Feliz, Peter Pan e Paulo Germano, receberam uma média de sete mil telhas para viabilizarem tão somente a permuta das telhas danificadas pelas telhas em bom estado, convém ainda salientar, que recentemente a escola Vinde Amim recebeu mais de três mil telhas para atender ao retelhamento de dois espaços anexos da referida escola, onde irão funcionar a sala de leitura e a sala da secretaria. 

Observa-se que após a utilização dessas dez mil telhas, restou a média de dezesseis mil telhas, as quais estão à disposição da escola Esther Andrade, na sede da Secretaria Municipal de Educação e em um depósito localizado no bairro Alto Paraíso, para possíveis doações de interesse social nos termos do Artigo 17, inciso 2º, alínea a da Lei 8.666/93, que é a lei de licitações públicas, ressalta-se ainda que durante a remoção, instalação e transporte das telhas, o que compreende também o seu carregamento e descarregamento, muitas unidades se perderam em razão da qual não temos como informar números exatos existentes, mas tão somente a média.  

Com relação ao último tópico arguido no oficio, informamos que nenhuma telha foi comercializada por essa secretaria e que as notícias divulgadas pela imprensa escrita foram frugalmente distorcidas, o que levou essa secretaria a solicitar o uso de direito de reposta nos termos do Artigo 17 da Lei 28353, para divulgação dos fatos verídicos e até a presente data não obtivemos nenhum posicionamento do repórter freelance escritor da matéria.

Segundo o vereador Cledemilton Araújo, a geração de emprego e renda, incentivo ao esporte e a cultura é muito mais importante do que ficar noventa dias discutindo uma troca de telhado, que aconteceu na gestão do mandato anterior, porque se trocaram era porque não tinham mais utilidade. O nobre vereador parabenizou a polícia civil e militar pelo excelente trabalho realizado na 17ª Trilha Tô na Pega. Também parabenizou a secretária de educação e sua equipe pelo trabalho que vem realizando no município, merenda de qualidade, transporte escolar, salas de informática em 94% das escolas e muito mais.

O vereador Luiz Pereira cobra do executivo a pavimentação das ruas, readequação e melhoria da rede de distribuição de água da vila Santa Rosa.

A vereadora Geane de Deus em seu pronunciamento se solidariza pela morte do professor Marcelo e pede justiça das autoridades, “parabenizo a região da Sapucaia, pois participei da abertura de um curso de inseminação na fazenda da dona Jane, curso esse realizado pelo SEBRAE, SENAI e parceria do Sinrrural totalizando vinte pessoas que estão se capacitando”.

“É de atitude igual a sua vereador Pedro Edivam, que fala que houve um desvio de telhas é o que diz no jornal é uma coisa pequena de pouca relevância que Jacundá hoje está de mal a pior, já foram mais de oito mil pessoas embora de Jacundá, tudo porque não tinha opção e elas não iam morrer de fome é muito ruim quando um pai de família olha pros quatro cantos de sua casa e não vê o que comer, é por isso que eu vereador Marquinho digo não vou me vender por uma ou duas vagas de emprego, Jacundá tem 51 mil habitantes vou defender todos, não é duas vagas de emprego que vai me fazer calar a boca não, eu não estou aqui fazendo favor, estou fazendo a minha obrigação” concluiu o vereador Marquinhos.

Em resposta ao vereador Marquinho, o vereador Pedro Edivam fala que viu na última sessão que existe interesse de partido e de pessoas querendo desarticular o governo e não vai ser pronunciamento assim que vai nos enganar, o compromisso do governo e também desta casa é trazer geração de emprego e renda como o frigorífico, a fábrica de ração e a construção de casas populares, portanto vereador Marquinho nós temos que nos unir e buscar recurso junto ao governo estadual e federal pra juntos somar.

Segundo o vereador Therezo Neto, Ele junto com toda a comunidade escolar foram as ruas pra cobrar justiça aos assassinos do professor Marcelo, “porque enquanto esses que fizeram tamanha brutalidade não estiverem presos, nós não vamos nos calar”, destacou.

O vereador Lindomar informa ao vereador Marquinho que em dois mil e nove, o município perdeu uma fábrica de leite em pó por causa de uma reportagem que saiu no Jornal Nacional dizendo que Jacundá não tinha lei, “Eu quero dizer às pessoas que usam os meios de comunicação e redes sociais que postem não só as coisas ruins postem também as coisas boas”.

“Todos os recursos vindos pra Jacundá estão investidos e desafio se teve algum prefeito de Jacundá que trabalhou igual ao Dino, como que um município que está em decadência está com falta de pedreiro, falta até material de construção, não se consegue comprar tijolo aqui, aumentou as casas de material de construção, mas existem dias que você para a obra por não ter cimento na cidade, é muita gente construindo, está bom? Não! precisa melhorar, pois todas as emendas que foram colocadas na gestão do nosso prefeito Dino, mostro uma por uma a não ser a da água e esgoto que o governador Simão Jatene segurou a verba”.

Finalizando, o Presidente Lindomar parabeniza o empresário Sidinei (Cidão), pelo investimento que está fazendo no município, muitos em vez de ir embora, deveriam fazer igual ele, isso sim tem que ser divulgado.
 
Atualizada em 18/04/2013 - 18:57 
.::Compartilhar esta notícias relacionadas
Voltar Imprimir esta Notícia
.::Comente esta notícias
.::Notícias relacionadas - Câmara 2013

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade


QUERO ANUNCIAR NO JTB!

.::Mapa do Site .::Curta nossa Fan Pag .::Siga o Jacundá Tudo de Bom
.::Estatísticas
Acessos Globais: -
© 2010 - 2014 - Todos os direitos reservados ao - Jacundá Tudo de Bom
Ir para o Topo